quinta-feira, 21 de maio de 2009

JUVENTUDE MOVIDA PELO SOBRENATURAL

“E viveu Lameque cento e oitenta e dois anos, e gerou um filho, A quem chamou Noé, dizendo: Este nos consolará acerca de nossas obras e do trabalho de nossas mãos, por causa da terra que o SENHOR amaldiçoou. E viveu Lameque, depois que gerou a Noé, quinhentos e noventa e cinco anos, e gerou filhos e filhas. E foram todos os dias de Lameque setecentos e setenta e sete anos, e morreu. E era Noé da idade de quinhentos anos, e gerou Noé a Sem, Cam e Jafé” (Gn 5:28-32).


O texto de Gênesis fala do nascimento de um grande homem chamado Noé, pois através dele veio o primeiro grande livramento sobre a Terra. Lameque, pai de Noé, foi a geração que profetizou esse livramento. Ele sabia que a Terra estava corrompida e que Deus iria destruí-la. Mas quando Noé seu filho, nasceu, ele entendeu que Deus estava dando-lhe a oportunidade de profetizar sobre a sua geração que, através da sua descedência, vira o descanso sobre a Terra. A pronúncia do nome Noé, em hebraico, soa parecido com a palavra ‘Noah’ que quer dizer ‘descanso’ . a geração de Noé é aquela que traz livramento e descanso sobre a Terra. Deus está levantando uma geração de jovens e adolescentes que, assim como Noé, trarão uma carga genética especifica para serem agentes de salvação a toda uma geração.
Na época de Noé, o mundo não era diferente dos nossos dias: havia violência, imoralidade, perversão, engano hipocrisia e caos por todos os lados. A degradação da humanidade foi tão generalizada que Deus, pela primeira vez, arrependeu-Se de ter criado o homem.
Por causa do pecado, os dias foram abreviados e o homem passou a viver, no máximo 120 anos. Para nossa geração atual, 120 anos já é um grande desafio. Sendo assim, cremos que, da mesma forma que Deus foi generoso com os antepassados de Noé, Ele também será conosco.
A bíblia diz que Deus se agradou de Noé e de toda a sua conduta aqui na Terra, portanto temos que analisar as características que ele possuía para que Deus também venha Se agradar de nós.

Três características da vida de Noé.
1. Homem justo e santo;
2. Obediente;
3. Homem de fé.

Dentre de todos de sua geração, Noé era o único homem que decidiu viver em comunhão com Deus (Gn 6:9-10). Ele era justo e perfeito, apesar daqueles que viviam ao seu redor. Uma geração inteiramente corrompida não foi suficiente para influenciá-lo a se contaminar com o pecado. Noé era um homem santo que andava com Deus e todos aqueles que andam próximos a Deus experimentam os benefícios de uma vida aliançada com Ele. O Senhor tem um prazer de estabelecer aliança com homens santos e obedientes a Ele.

“Deus está procurando homens assim nos nossos dias: que sejam justos e direitos em todo o seu proceder, que sejam obedientes e cheios de fé para executar os seus planos aqui na Terra”.

Em Gênesis 6:22, vemos que Noé era homem cheio de fé, pois fez tudo o que Deus lhe ordenará. Para termos grandes conquistas precisamos casar a nossa fé com obediência. Em Tiago 2:17-26 diz: “Por que assim como o corpo sem o espírito está morto, também a fé sem obras está morta”. Sendo assim, se agirmos à altura daquilo que cremos, transformaremos a nossa Nação em sede de um grande avivamento juvenil.
Se quisermos ser a geração que vai trazer livramento sobre a nossa Nação e vivermos dias de paz e salvação, precisamos nos mover nessas três áreas que Noé viveu: santidade, obediência e fé.
Deus escolheu Noé por causa deste perfil e, por isso, recebeu grandes revelações a respeito de acontecimentos futuros e de tudo o que havia de fazer. O Senhor lhe falou sobre o grande dilúvio sem nunca ter chovido sobre a terra (Gn 2:5, 7:4). Noé teve acesso aos segredos divinos. Uma revelação inédita só é recebida pela fé e só a recebe dela quem é temente e obediente a Deus.
Quando cremos na revelação de Deus, entramos em um mover sobrenatural e toda tarefa que nos for designada se tornará fácil e possível. Quando obedecemos aos comandos de Deus, vencemos toda e qualquer dificuldade a nossa frente
Enquanto Noé construía o barco, ele também pregava a todos quantos pudesse alcançar na sua geração, a sua fé estava casada com as suas atitudes.
Não devemos nos calar, parar, desanimar ou desistir por causa das dificuldades e resistências a nossa frente. Devemos revestir-nos de fé e ousadia para não pararmos a obra que Deus nos mandou realizar. Construa o seu barco, realize o seu ministério para que, na hora que a justiça de Deus se estabelecer sobra a Terra, você e toda a sua geração entrem na arca e estejam a salvo.
Enquanto você for santo, justo, e não se corromper nem se misturar com este mundo que tem banalizado os princípios morais, familiares e espirituais, achando que tudo é muito normal e se afastando cada dia de Deus, você será um divisor de águas. Através da sua vida, da sua conduta, a sua comunhão e obediência a Deus nem você nem sua geração sofrerão os danos da catástrofe.
Os seus olhos não verão a calamidade, pois enquanto você estiver aqui, este mundo não será destruído. Você é o sal e a luz desta Terra. Nações podem ser abaladas e destruídas mais você não será atingido.
Não se esqueça que sem fé, santidade e obediência absoluta em Deus e aos Seus comandos, é impossível viver uma grande conquista. Portanto, não pare, não desista, continue e seja cada vez mais sedento pelo sobrenatural de Deus.
Em meio ao caos que este mundo se encontra, Deus esta fazendo nascer uma nova geração da qual você faz parte.

“Uma geração que, assim trará a salvação e o descanso e Deus a toda a Terra”.

Ministrado por Tiago Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário