segunda-feira, 10 de agosto de 2009

COMO SER UM GANHADOR DE VIDAS

Texto-chave: Mt 20:29-34.

Cumprir bem o papel de ganhar vidas para o reino de Deus é dever de todo aquele que deseja galgar com sucesso a “escada de êxito” (ganhar, consolidar, discipular e enviar). Jesus é o nosso melhor modelo de ganhador de almas. O texto que lemos nos mostra o que ocorre nesse processo de ganhar vidas para Jesus, se não vejamos.

Vs. 29 e 30: “Uma grande multidão o acompanhava... e eis dois cegos, assentados à beira do caminho”- Assim como Jesus não se deixava distrair pela honra, respeito e veneração de uma multidão que o seguia, mas se atentava aos perdidos, marginalizados, destruídos e carentes de salvação, assim devemos estar apercebidos na nossa caminhada dia a dia. Há sempre uma voz ao nosso lado clamando: “tem misericórdia de mim” e anuncia-me a verdade; mostra-me a luz! I Tm 2: 3-4/ II Co 4:4.

Vs. 31: “A multidão os repreendeu e mandou que calassem a boca...” o mundo faz de tudo para manter as pessoas presas no engano, sob o domínio das trevas, não permitindo que eles vejam a luz. Mt 13:22.

Vs. 32: “Então Jesus parou” – Temos o dever de crer que Jesus para e socorre o necessitado, por isso, nossa prioridade deve ser pregar a palavra e ganhar os perdidos. Precisamos nos empenhar no sentido de não deixarmos a evangelização em segundo plano- Lucas 5:31-32.

Vs. 33: “... queremos poder enxergar...” – Todos aqueles que estão nas trevas buscam encontrar a luz – Atos 26:16-18.

Vs. 34a: “Jesus teve pena dos cegos e tocou nos olhos deles” – Precisamos ter o mesmo sentimento de Jesus em relação aos perdidos. Devemos estar motivados por um sentimento profundo afim de que possamos ser usados por Deus na salvação de muitas vidas. Não podemos ficar inertes, temos que “tocar-lhes os olhos” – Mt 9:36.

Vs. 34b: “No mesmo instante eles puderam ver” – É preciso que ocorra a experiência do novo nascimento. No entanto, para que haja mudança de entendimento, muitas vezes será necessário tempo, o que exigirá de nós um maior empenho na “consolidação” dessas pessoas - João 3:3.

Vs. 34c: “... e então seguiram Jesus” – Após apresentar Jesus e proporcionar mudança de entendimento ao novo convertido, precisamos torná-lo “discípulo”, que é aquele que segue alguém. Jesus opera o milagre do novo nascimento e é Ele quem deve ser seguido. No entanto, essas pessoas precisam ser acompanhadas, cuidadas e formadas por alguém. Essa tarefa nos foi confiada pelo próprio Jesus – Mt 28: 19-20.

Ministrado por Adilson Rodrigues, um amigo, levita de honra
instrumento de grande preciosidade para Deus que
sabe onde achar mais um de Seus filhos que se dispõe a ser Boca Profética
nesta geração.
Que Deus abençoe a sua vida Adilson e derrame bençãos
sem limites sobre ti sobre a sua familia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário