sexta-feira, 2 de outubro de 2009

EU TE ESCOLHI!!!

A Bíblia nos conta diversas historias de homens e mulheres que marcaram sua geração, através do chamado, da do SENHOR para suas vidas. Como por exemplo: Abraão, Noé, Neemias, Salomão, Davi, Elias, Paulo, entre outros... Todos eles entenderam e receberam a vontade do SENHOR em escolher homens comuns para fazerem coisas extraordinárias.
Vamos falar sobre um dos tantos escolhidos por Deus: Moisés! Tudo começou antes mesmo do seu nascimento, pois, Deus já havia decretado qual seria a missão de Moises. Libertar o povo de Israel que vivia escravizado no Egito por Faraó. Porem, o inferno tentou anular o plano divino diversas vezes. E é obvio que todas elas fracassaram! Tudo começou quando Joquebede (Mãe de Moisés) deu a luz ao bebê, pois, naquela época todo menino hebreu que nascesse deveria ser morto, por ordenança do próprio Faraó, afinal de contas o mesmo estava com medo de que os hebreus se revoltassem contra ele, já que o numero de homens aumentava consideravelmente.
Mas, a mãe de Moisés conseguiu manter o menino escondido por três meses e depois teve que colocá-lo no rio na esperança que o salvasse, afinal de contas Moisés era um ser humano e não um objeto no qual podia ser escondido por anos e anos. Mas Deus provou a Sua fidelidade para com o Seu escolhido livrando-o da morte tanto por “armas”, quanto por afogamento, alem de dar o direito de ser criado por sua própria mãe e sendo colocado como príncipe (Ex 2:1a10).
Então, Deus falou a Moisés qual a vontade d’Ele, não apenas para Moisés e também para o povo de Israel. (Gn 3) Mas, Moisés sabia que ser o libertador não seria fácil, pois, Deus havia dito que Faraó não permitiria a saída do povo daquela escravidão.
Deus sempre esteve com Moisés, manifestando Seus sinais e maravilhas para convencer Faraó a deixar o povo ir para a terra que mana leite e mel. Mas, a desobediência de Faraó trouxe uma serie de pragas e problemas sobre o Egito e quando em fim aquele povo seria liberto acontece o inesperado... o povo se depara com dois obstáculos que precisavam ser superados. Mas, Deus os livrou de Faraó e do Mar Vermelho, fazendo-os atravessar com pés enxutos.
Da mesma forma acontece conosco, Deus nos escolheu antes mesmo de que nascêssemos para sermos referencia numa geração corrompida pelo pecado. Necessário é que assim como Moisés, nós venhamos parar de dar desculpas ao SENHOR para negligenciarmos o chamado d’Ele em nossas vidas, precisamos obedecer ao Senhor, confiar n’Ele e tudo Ele fará, será conosco onde quer que nós vamos, pois, Aquele que começou a boa obra é fiel para terminá-la. Precisamos tão somente nos dispor a sermos benção nessa geração que tem se perdido porque nós que fomos chamados pelo SENHOR, temos desprezado e temos sentido medo de assumirmos o chamado do SENHOR, mesmo sabendo que Jesus disse que faríamos coisas grandes maiores das que Ele fez no nome d’ele. Por isso, não sejamos mais desobedientes, mas servos atuantes ma área que o SENHOR nos chamou, ainda que nos achemos incapazes, devemos nos doar ao SENHOR, porque Ele usa os que não são para confundir os que são e capacitam os Seus escolhidos.


Eu te escolhi
Eu te escolhi e te remi.
Eu curei tuas feridas e te fortaleci.
Quando não havia uma esperança
te chamei olha para o céu.
Assim como não dá para contar tantas estrelas,
infinitamente mais estou movendo por você.
Infinitamente mais estou fazendo por você.

Estou te ensinando a sonhar,
os sonhos que povoam o meu ser.
Quem mais te amaria tanto assim.
E te levantaria na unção e no poder.

Estou te ensinando a conquistar
e a realizar os sonhos meus.
Concentre - se em me ouvir, me adorar e obedecer.
Fluindo da unção e do poder.
Assim diz o Senhor.

Ludmila Ferber

Ministrado por Jean Ricardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário