terça-feira, 21 de julho de 2009

Ele é o meu Amado...

Cantares 5:1-16; 6:1-10

Você já parou para observar o Agir de Deus em sua vida? Pois é, Ele na sua suprema excelência e majestade cuida de nós em todo tempo! E Ele mesmo disse que estaria conosco todos os dias e que nós somos templos Seus e por esse motivo Ele nunca irá nos desamparar.

Neste texto de cantares vemos como a dureza do coração humano e outros fatores corriqueiros do dia a dia nos afastam do nosso Amado Yeshwa Hamachia. No Novo Testamento Jesus disse que Ele está a porta e bate, se nós abrirmos Ele entrará ceiará conosco. O que Jesus quis dizer é que Ele está esperando o abrir dos nossos corações para que Ele possa entrar e fazer morada. Já com relação à ceia Jesus simplesmente está nos dizendo: “Filho Eu quero ser intimo seu.” Jesus sabia que a mesa era um lugar de íntimos.

E infelizmente, nós temos nos comportados como a Amada descrita em Cantares 5, temos priorizado coisas fúteis como internet, brincadeiras, televisão, resenhas, academia... Em fim, temos trocado o nosso Deus por qualquer coisa nos esquecendo que o tempo perdido jamais será recuperado e o que o Pai tem para nós hoje e agora, não pode ser adiado para amanhã, nem antecipado para ontem... Precisamos ir ao encontro do nosso Amado, pois quando Ele vem ao nosso encontro Ele deixa um rastro de unção e poder, por isso não podemos adiar o nosso encontro com o Mestre ou seremos espancados pelas situações e desertos que encontramos no percurso da vida.

Despreze o que for necessário por amar a Deus e serás bem sucedido no que fizer. Ao ouvir a voz do Amado da sua alma corra ao encontro d’Ele, abra mão do que você estiver fazendo e vá adorá-Lo ainda que você esteja cansado, triste, desanimado, não importa como você esteja, apenas se disponha a estar com Ele nem que seja um pouco de tempo, pois a doçura da Presença de Deus condiciona o dissolvimento do coração endurecido pelas adversidades encontradas no caminho.

Ministrado por Jean Ricardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário