domingo, 1 de novembro de 2009

Tempo de Crescer...!!!

Texto-chave: Lucas 2: 40 a 52.

Segundo ordem cronológica da vida nós seres vivos nascemos, crescemos, nos reproduzimos e morremos. Mas existem vários momentos que vivemos durante essas fases. Um dia nós nascemos com o propósito de Deus em nossos corações, com uma missão designada pelo Pai. Com Jesus não foi diferente! Ele nasceu com o propósito de Deus em Seu coração, que era de salvar a humanidade corrompida pelo pecado.


1. Ter consciência e posse do chamado.
E desde pequeno Jesus tinha a consciência desse chamado e aponto de não abrir mão dele por nada. Vemos isso claramente quando os pais de Jesus voltaram a Jerusalém à procura d’Ele e o encontraram no Templo. Ler os versículos 46 a 49.

2. Buscar a sabedoria.
Vimos que Jesus estava no Templo ensinando aos doutores, aquelas pessoas que eram consideradas sábias e todas elas se admiraram com tamanha sabedoria. Mas, essa sabedoria que Jesus possuía era simplesmente porque Ele era 100% homem e 100% Deus (principalmente por ser Deus)? Não! Jesus assim como nós precisou buscar a sabedoria que vem do alto, que vem de Deus. “E o menino crescia, e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele.” (Lc 2:40)
Vejamos o que a Bíblia nos diz em Tiago: “Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia. Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz.” (Tiago 3: 17,18).


3. Amar ao Senhor ao ponto de romper com nossas limitações
Devemos amar ao SENHOR acima de todas as coisas a ponto de rompermos com nossas fraquezas e nossas limitações. Precisamos parar de colocarmos impercílios diante de Deus de não somos capazes, de que o inimigo está a nossa espera preste a nos tragar, mas Ele mesmo diz que nos protege. EU te amarei, ó SENHOR, fortaleza minha. O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio. (Sl 18: 1,2)

4. Praticar e ensinar aquilo que um dia Jesus nos ensinou
Agora devemos seguir o exemplo do Mestre dos mestres, do Senhor dos senhores, do Rei dos reis. Precisamos levar o nosso conhecimento aqueles que necessitam de Cristo. “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” (Mt 28: 19,20)

TEMPO COMUM, TEMPO DE CRESCER




Tempo Comum, tempo para renascer
no desfiar dos dias, no silêncio das noites;
Tempo para semear e para cultivar
o que se sonha e deseja no pensar e agir;
Tempo de esperar como quem antecipa
um amanhã incerto num hoje convicto;
Tempo de caminhar e crescer
da imperfeição à santidade,
do receber ao dar-se,
do desistir ao acreditar,
do morrer ao ressuscitar.

Ministrada por JEAN RICARDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário