sexta-feira, 4 de setembro de 2009

E disse Jesus: “Vinde a mim!”

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
“Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.”
Mateus 11:28 a 30.

O que é jugo? Segundo o dicionário jugo é o mesmo que Opressão, Domínio moral. Antes de conhecermos a Cristo vivíamos debaixo da opressão satânica em nosso cotidiano. Infelizmente nos dias que vivemos essa situação ainda é uma realidade nas nossas vidas pois, temos sido sobrecarregados de trabalhos, propostas nos impedindo de se relacionar com Deus. E a seguinte música expressa exatamente o estilo de vida que muitos de nós temos vivido:
Como Te Buscar

Eu já nem sei como Te buscar
Perdi o veio, o caminho de chegar
Eu já nem sei onde devo ir
Fiquei tão cheio de projetos pra cumprir
Sutil a estratégia que armaram para nós
Nos ocupando de trabalhos e propostas
De tal maneira que é quase impossível
Estar a sós com Deus, com Deus
O ativismo tem roubado a nossa vida de oração
Nos impedindo de ouvir a Sua Voz
É hora de voltar à mais profunda comunhão com Deus, com Deus
Dá-me novamente a chave do Teu coração, Senhor
Quero encontrar o caminho do Teu Trono
Me ensina a atrair a Tua atenção
Com a minha vida derramada em adoração
Agora eu sei como Te buscar
Achei o veio, o caminho de chegar:
Adorar, adorar, adorar, adorar, adorar

Lrtra e música: Ludmila Ferber


Porém, nós também nos submetemos ao jugo, pois, muitas vezes somos responsáveis pelos impersilios que colocamos a nossa frente por preferir outras coisas, ao invés da Presença de Deus. Por isso, Jesus disse: “Vinde a mim!” O Senhor conhece as nossas limitações, Ele sendo Onisciente sabe o quanto seremos oprimidos por satanás, por esses e outros motivos é que o próprio Jesus nos adverte a vigiar e orar!!! (Mc 13:33). Pois, não é o nosso grito, a nossa força, nossa vontade que quebra o jugo. O jugo só é quebrado por Aquele que é Onipotente: Jesus Cristo. E para isso acontecer é necessário despertar da ilusão e se achegar ao Senhor em adoração, é se entregar ao Pai e Ele nos fará descansar (Mt 11:28). Devemos nos achegar a Cristo e tomar o jugo dEle sobre nós que é suave e o fardo do Senhor é leve. Ele nos libertou ao morrer na Cruz do Calvário e nós não podemos “anular” esse direito revogado com tanta dor e sacrifícios e que Ele nos deu com tanto amor.

Ministrada por Jean Ricardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário