domingo, 7 de junho de 2009

Buscar Tua Face É Preciso

  • Qual a sua motivação em buscar a Deus?
  • Você tem buscado a face de Deus por quem Ele é ou pelo que Ele tem para te dar?

    Texto Chave: João 6: 1 a 14.

    No texto citado acima, a Bíblia nos conta a história real do milagre da “Multiplicação”, onde Jesus alimentou quase 5, 000 homens, além das mulheres e crianças. (Mt 14:21)
    A Bíblia relata que aquela multidão foi ao encontro de Jesus na outra banda do mar da Galiléia, o Tiberíades, porque os sinais que Cristo fazia. Mas, será que Jesus não tinha nada para oferecer aquela multidão além do alimento físico? Claro que sim!!!
    O problema disso não ter acontecido foi o simples fato de que aquele povo estava em busca do que Jesus tinha para lhe dar. Aquela multidão não tinha o objetivo de buscar a Presença Majestosa do Rei dos Reis, eles simplesmente fizeram o contrario daquilo que Jesus havia orientado para fazer: “Mas buscai em primeiro lugar o reino de Deus, e a sua justiça, e as outras coisas vos serão acrescentadas." (Mt 6:33)
    Mas, aquela multidão foi frustrada no instante em que Jesus decidiu não mais multiplicar os pães para que aquele povo se saciasse de toda a fome que sentia.

    João 6:22-34; 48

    Nesse momento vemos que Jesus confronta aquela gente mostrando a eles o que realmente havia no coração deles que era simplesmente o interesse continuo de se beneficiar com os sinais e prodígios que Cristo realizara.
    Infelizmente, temos vivido a realidade daqueles homens e mulheres, temos vivido dias onde buscar a face de Deus implica em buscar aquilo que Ele pode nos dar, nos esquecendo de que
    buscar a face de Deus é preciso!

    João 6:66-69

    Depois da frustração a multidão simplesmente abandona Jesus, pois sabem que a partir daquela ocasião tudo será diferente! Pois, agora era chegado o tempo de buscar o Pão da Vida, Aquele que desceu do céu de Deus e que ao contrário do maná, existirá para todo o sempre.
    Logo em seguida Jesus volta-se para seus discípulos e pergunta-lhes se eles não querem fazer o que aquela multidão vez, e que nós muitas vezes até inconscientemente temos feito que é voltar as costas para Cristo e irmos embora... E Pedro pergunta-lhe: “Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.” (João 6:68)

    Finalizo dizendo: Nós não temos outras escolhas para fazer a não ser nos entregarmos ao Senhor como oferta agradável, pois não há outro mediador entre o homem e Deus, além de Jesus Cristo! Busque a face de Deus 24h por dia, quando tudo estiver bem e quando tudo ao redor te parecer estranho, pois, o Pão da Vida, Yeshwa Hamachia, está contigo todos os dias até a consumação dos séculos... Que você possa para e Buscar a Face de Deus, porque isso para nós é preciso.
Ministrado por Jean Ricardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário