segunda-feira, 22 de junho de 2009

Levanta-te!!!

E PEDRO e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona.
E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam.
O qual, vendo a Pedro e a João que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola.
E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós.
E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa.
E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.
E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram.
E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus.
E todo o povo o viu andar e louvar a Deus;
(Atos 3:1a9).

Antes de conhecermos a Cristo, éramos iguais aquele homem que Pedro e João encontraram na porta do Templo, nós também possuíamos uma deficiência espiritual que nos impedia de nos achegarmos a Deus. (Lv 21:17).
Mas, apesar da deficiência ser uma situação que traz algum tipo de limitação para aqueles que a possuem, a deficiência espiritual nos limita a viver em nosso mundinho egoísta, além de nos acomodar, nos estaguinar em uma zona de conforto, onde sempre estamos pronto a receber mais de Deus, retendo completamente para nós até mesmo aquilo que deveríamos transbordar, liberar, derramar... Sobre os que estão a nossa volta.

E, ENTRANDO no barco, passou para o outro lado, e chegou à sua cidade. E eis que lhe trouxeram um paralítico, deitado numa cama.
E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados.
E eis que alguns dos escribas diziam entre si: Ele blasfema.
Mas Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse: Por que pensais mal em vossos corações?
Pois, qual é mais fácil? Dizer: Perdoados te são os teus pecados; ou dizer: Levanta-te e anda?
Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa.
E, levantando-se, foi para sua casa.
E a multidão, vendo isto, maravilhou-se, e glorificou a Deus, que dera tal poder aos homens.
(Mateus 9:1a8)

Mesmo depois de encontrar a Cristo, necessário é que queiramos e creiamos que Ele tem toda autoridade para perdoar nossos pecados e nos curar de toda e qualquer enfermidade, seja ela em nosso corpo, alma ou espírito.
Quando a Bíblia nos relata curas e milagres com relação a paralisia, vemos a seguinte ordem: “Levanta-te e anda!” pois, o nome do Pai será glorificado dentre os homens.

Estando ele ainda falando, chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: A tua filha está morta; para que enfadas mais o Mestre?
E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente.
E não permitiu que alguém o seguisse, a não ser Pedro, Tiago, e João, irmão de Tiago.
E, tendo chegado à casa do principal da sinagoga, viu o alvoroço, e os que choravam muito e pranteavam.
E, entrando, disse-lhes: Por que vos alvoroçais e chorais? A menina não está morta, mas dorme.
E riam-se dele; porém ele, tendo-os feito sair, tomou consigo o pai e a mãe da menina, e os que com ele estavam, e entrou onde a menina estava deitada.
E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita Cumi; que, traduzido, é: Menina, a ti te digo, levanta-te.
E logo a menina se levantou, e andava, pois já tinha doze anos; e assombraram-se com grande espanto.
(Marcos 5:35a42)

Quantas vezes enfrentamos determinadas situações em que não sabemos como agir e nos desesperamos, desabamos em prantos, sem recorrermos ao Mestre?
No texto de Marcos, vimos uma situação bem desesperadora que chegou ao conhecimento de Jesus, não havia mais esperança para aquela familia, pois, a menina já estava morta! E quantas vezes nos têm faltado esperanças... Esperanças até mesmo de continuar a buscar o melhor dessa terra que é o céu, buscar o melhor do céu que o céu, e melhor que o céu é a Presença de Deus que é o dono do céu, o criador do céu e de todas as coisas...
Mas assim como aconteceu com aquela menina, Jesus hoje pega na tua mão direita e te diz: “Talita Cumi: Levanta-te! Em outras palavras: filho meu levanta-te, onde Eu te enviar irás, pois Eu te consagro para ser Meu sacerdote nesta Geração.”

Levanta-te... Em santidade, adoração, temor ao Senhor, ousadia, sabedoria, conhecimento, discernimento, completa dependência do Pai Celestial.

Porque Deus hoje te diz: “Filho... LEVANTA-TE, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti; (Isaías 60:1)

Ministrado por Jean Ricardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário