domingo, 14 de junho de 2009

Uma História de Dor!

Mateus 26:36-46


Esta história de dor começa quando Jesus foi ao Getsêmane, pois, Ele sabia que Já se aproximava o momento de salvar a criação que Deus tanto amou, ama e sempre, sempre amará.
Então a partir daí Jesus é levado as autoridades da época , pois o objetivo do povo era crucificar o Salvador, o mesmo que outrora havia realizado diversos milagres em benefício do povo, para que o Pai fosse glorificado no Filho.

• Mas, porque levaram Jesus a varias autoridades e não a penas uma?
Porque simplesmente não era encontrada nem uma acusação contra Jesus, ainda mais para que Ele fosse condenado à morte e morte de Cruz. (Mt 26:59-61)
• E se fossemos levado a julgamento hoje pelo Justo Juiz (Deus) na sentença de vida ou morte eterna, qual seria o resultado final deste julgamento?

Mas, mesmo em meio a tanta dor, perseguição, humilhação, açoites... Jesus não desistiu de cumprir a vontade do PAI, mesmo Ele se sentido abandonado e rejeitado pelos seus discípulos no instante em que Pedro pela terceira vez nega a Cristo e também por cada ser humano que outrora O seguia, e não havia ao lado dEle nem um daqueles que diziam ir com Ele para qualquer lugar que Ele fosse, nem que isso o levasse a morte!

Marcos 15:1-39

A Bíblia nos conta como se deu a crucificação de Cristo. Talvez você esteja se perguntando por que Jesus com todo o Seu Poder ainda sim morreu na Cruz por nós? Porque simplesmente Ele nos amou ao ponto de se entregar e morrer em nosso lugar. (Jo 3:16)
*Obs.: Cristo sabia que nós não suportaríamos nem um terço de tudo aquilo que Ele sofreu em nosso lugar!!! Por isso, devemos nossas vidas a Ele que nos salvou sem nos cobrar nada por isso.

Mas, ao morrer naquela Cruz Jesus nos deu outros presentes além da salvação! Vamos desembrulhar alguns deles?


* Livramento de todo peso e culpa. (Mt 11:28-30)
* O direito de sermos feitos família de Deus. (Mt 12:50)
* Hoje somos o sacerdócio real do Pai. (1Pe 2:9)
*Livrou-nos de nossas enfermidades. (Is 53:4-5)
*O Espírito Santo. (At 1:8)
*Companhia eterna. (Mt 28:20)
*Sinais e maravilhas.
*O direito de adorarmos ao Pai pessoalmente.

Entre outras tantas coisas que Ele mesmo quer te revelar em seus momentos de intimidade e comunhão com Deus!!!

Por esses motivos é que nada do que fazemos ou venhamos fazer algum dia não recompensará o que Jesus fez por nós na Cruz do Calvário. Mas, nós temos algo para entregarmos ao Senhor em adoração a Ele que é o nosso quebrantado coração, no qual o Senhor não rejeitará.

Ministrado por Jean Ricardo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário